time

O custo de se atrasar a informatização

Você não é um empresário ou um autônomo se as coisas não são diariamente agitadas e sua empresa não demanda tempo. Na verdade, é bem provável que você encontre alguma resistência quando você está em um processo de automação ou informatização. Mas não deixe o atraso ir por muito tempo. Uma vez determinado, você vai se beneficiar do investimento, sem ter que sofrer o custo da oportunidade perdida.

Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as pessoas podem atrasar o investimento em automação e informatização, e como você pode superá-los.

“Temos muitas coisas e atividades importantes.”

Mais uma razão para informatizar e automatizar processos internos, uma vez que pode aumentar o tempo livre para as outras tarefas que você executa. Quanto mais você esperar, a diminui suas chances de se beneficiar no longo prazo.

“Nós temos que fazer alguma outra coisa antes – como terminar o nosso site, trocar a fachada, contratar a pessoa certa, etc “

Uma vez que estas tarefas e projetos são feitos, sempre haverá mais e mais depois disso. De fato, a natureza dos negócios é tal, que você está sempre fazendo algo novo. A boa notícia é que sistemas de gestão e automatização de processos internos são construídos para se adaptar à medida que você evolui. Quanto mais cedo você investir, mais cedo você vai poder focar nos outros projetos e obter mais resultados a partir de tudo que você faz.

“Temos falta de pessoal.”

É verdade que a implementação de um sistema não acontece sozinha. (Embora seja muito mais simples do que você imagina). Quanto mais você investe, mais você recebe. Dito isso, muitos empresários como você descobriram que o custo beneficio é tão grande que se soubessem teriam feito muito antes o uso do software no dia a dia. Sem ter que se preocupar com seus colaboradores.

Se o sistema que você escolher for correto, uma vez implementado a aprendizagem é praticamente intuitiva. Por experiência, em menos de 15 minutos é possível explicar o sistema para qualquer pessoa que tenha o minimo de familiaridade com navegação na internet.

“Meus clientes não estão preparados para usar o agendamento pela internet” 

O agendamento online é apenas parte do sistema. Mesmo que, hipoteticamente, nenhum de seus utilize o agendamento online após o sistema incorporado na empresa, você ainda terá benefícios diretos. Desde armazenagem das informações cruciais – clientes e agendamentos – de seu negócio, acesso remoto aos dados a otimização de processos internos.

É bom lembrar que para seus clientes utilizarem o agendamento pela internet é preciso também um trabalho minimo de educação e divulgação interno. Caso você escolha a empresa certa, você receberá materiais e dicas de como fazer isso.

Resumindo, nunca há um momento perfeito para a implantação de um novo software ou iniciar um novo projeto. Você vai estar sempre ocupado ou apertado, mas quanto mais tempo você esperar para implementar, mais tempo você vai esperar para ver seu tempo reaparecer, os clientes felizes e voltando.

Se quiser tirar outras dúvidas e começar agora mesmo a sair da inércia, converse com um de nossos consultores.

Converse com um profissional

Tags: , ,

telefone021

As estratégias mais simples e eficazes de marketing para pequenas empresas

Maneiras e estratégias para atrair clientes! Este é o foco...

software gestao pequenas empresas

Saiba como escolher o software certo para sua pequena empresa

Muitos empresários se frustram ao ver que as expectativas diante...

google para estudio

Como fazer seu Estúdio aparecer na primeira pagina do Google

O Google pode ajudar estúdios, como o seu, a conquistar...

marketing digital para pequenas empresas

Lançamento eBook gratuito: “Marketing na Internet”

Estamos lançando nosso eBook (livro digital): “Guia definitivo do Marketing...

musicos

Saiba como montar um Estúdio de Música!

Que o mercado fonográfico e musical está em plena mudança,...

7 Problemas dos Prestadores de Serviços

Já contamos aqui os problemas que todos nós sofremos ao tentar agendar...