7 Problemas dos Prestadores de Serviços

Já contamos aqui os problemas que todos nós sofremos ao tentar agendar um serviço (Qualquer serviço que necessite do agendamento prévio de horário). Essa ação que teoricamente deveria ser fácil acaba virando uma verdadeira epopéia. Quando utilizamos o telefone, a linha cai, dá ocupado, além de que podemos agendar apenas em horário comercial, justamente quando temos menos tempo…Se para nós o ato de agendar um serviço é um desperdicio de tempo, paciência e dinheiro; imagina para quem está do outro lado da linha?

Cucco

Os problemas dos Prestadores de Serviços

Estes heróis, que além de receberem e controlarem toda avalanche de ligações e agendamentos diários, ainda precisam atender a clientela, prestar o serviço e gerir todo o negócio.

Listamos aqui alguns dos principais problemas enfrentados no dia a dia desses profissionais (Pequenos e Médios Estabelecimentos e Profissionais Liberais):

O Telefone Insistente e Irritante – TRIM! TRIM! TRIM! Se já não bastasse ter que lidar com todas decisões diárias de um negócio o telefone não dá descanso. As ligações são muitas ao longo de todo o dia? Isso é muito bom, pois são clientes interessados retornando, porém, a interrupção constante pode se mostrar as vezes um grande incômodo. Sem contar as vezes que não são convertidas em vendas (agendamentos). Se o telefone for de fio então…

A Agenda de Papel Milenar – Ainda hoje a agenda de papel representa um papel importante na organização diária, principalmente nos estabelecimentos comerciais. Apesar de ter um histórico nobre, a agenda de papel possui uma série de limitações. Não pode ser compartilhada e nem sincronizada com outros meios; caso perdida, dor de cabeça; extrair dados relevantes é trabalho para um ninja (manter historico, nem se fala); sucetivel à erros humanos e se for utilizada por mais de uma pessoa a confusão é certa, cada um registra de um jeito.

Poucas opções de divulgação – Qualquer um que vende um serviço/produto precisa comunicar e divulgar sua solução. No entanto, as opções viáveis para se fazer isso são as mesmas (panfletos, periódicos de pequena circulação, rádios locais ou fachada do próprio negócio). Com a internet, essas possibilidades se multiplicam, e seus resultados também. Se antes um panfleto era visto por mil pessoas imaginem na internet? Onde a informação voa para milhares de usuários.

Os limitados canais de vendas – Se divulgar o próprio negócio pode ser um jogo de quebra cabeça, receber toda a demanda gerada pode tornar-se uma questão ainda mais complicada. Infelizmente, prestadores de serviço podem atender, quando muito, seus clientes, apenas em horários e dias comerciais. Ou seja, das 168 horas semanais, apenas 56 destas (33%) são disponíveis para efetivar vendas.Os outros 77% do tempo? Tu, tu, tu…

Números do próprio negócio / Informações sem precisão (quando existentes) – Na Era da Informação, é evidente o valor embutido nas informações. Embora valiosos estes números; coletar, compilar, analisar e entender informações, é uma tarefa difícil e demorada. Mas ao mesmo tempo, muito poderosa! Quantas vendas/mês? Quantos novos clientes? Quantos não compareceram? Essas são informações importantes para seu negócio. No entanto, a pouca quantidade das informações disponíveis na agenda de papel e outros meios, impossibilitam qualquer ação neste sentido.

Cliente tem cara mas não tem histórico – Quantas vezes conhecemos uma pessoa (cliente) por muito tempo, mas não lembramos o nome dela? Ou ainda, não lembramos de onde a conhecemos? Cometer gafes desse tipo com clientes pode ser fatal. Mas, surpreendê-los pode ser vital. Relacionamento com clientes não é responsabilidade apenas do dono, mas de todos os colaboradores!

Peso nos ombros do microempresário (gestão diária) – Somado-se a todos esses e outros problemas diários citados acima, esses profissionais precisam desempenhar a árdua tarefa de gerenciar todo o negócio. Desde colaboradores, finanças, contabilidade, vendas, publicidade, gestão de clientes até a rotina de agendamento de horários. Ufa…haja energia!

Chega de desperdiçar o suado dinheiro com o excesso de ligações!

Nós do Cucco estamos de olho nos principais problemas que afetam esses heróis. Por isso oferecemos junto com a presença online, um canal de vendas efetivo. Onde prestadores de serviço podem gerenciar seus agendamentos, seus clientes e saber que tudo está como sempre deveria: na hora e no lugar certo!

Quer desabafar ou compartilhar algum desses problemas conosco? Fique a vontade!

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